13/03/2020 15h12 - Atualizado em 13/03/2020 15h13

Solenidade militar marca o 49º aniversário do 2º Batalhão

O 2º Batalhão da Polícia Militar completou o 49º aniversário e realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma solenidade militar no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Nova Venécia. A comemoração contou com participação de autoridades civis, militares e da sociedade.

Participaram do evento o subcomandante de Polícia Ostensiva da Região Noroeste (CPO-N), o tenente-coronel Welington Barbosa Pessanha; o comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col; oficiais e praças do 2º Batalhão e demais unidades da região; representante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros; delegados da Polícia Civil; prefeitos; vice-prefeitos; vereadores; secretários municipais, presidentes de Conselhos de Segurança; vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS) e outros convidados.

Durante a solenidade foram entregues os certificados de Destaques Operacional e Administrativo do Batalhão referente ao 3º e 4º trimestre de 2019, bem como a leitura dos elogios individuais aos militares agraciados perante a tropa e demais participantes.

Também foram homenageados os militares que passaram para reserva remunerada recentemente e diplomado o “Amigo do 2º Batalhão”, a personalidade civil que contribuiu com a Instituição.

Um dos momentos marcantes da solenidade foi a entrega da cadela Jade, realizada pelos militares da Companhia Independente de Operações com Cães da PMES (Cioc).

Após as homenagens, o subtenente Sebastião de Macedo Filho e o sargento Simauro de Souza Santos Azeredo, pastores evangélicos, foram convidados pelo comandante para fazer um agradecimento a Deus pelos 49 anos de aniversário do 2º Batalhão.

Para o tenente-coronel Dal Col, foi um momento de grande alegria comemorar o aniversário da Unidade com a sociedade. “Nosso objetivo é reforçar os usos e os costumes militares, e valorizar cada vez mais os nossos guardiões, para que possam prestar um serviço de qualidade e excelência à comunidade”. Por fim, o comandante agradeceu a todos pela presença em um dia muito especial para o 2º Batalhão.

Homenageados 3º Trimestre de 2019

Destaque Administrativo

Cabo Sergio Kapiche Charille

Destaque Operacional

1ª Companhia - Soldado Ismael Teixeira Lopes Filho

2ª Companhia - Cabo Marcos Vinícius Manzoli de Oliveira

3ª Companhia – Cabo Andre Camili Pires da Silva

4ª Companhia - Soldado Renato Pinheiro Camargos

Serviço de Inteligência – Soldado Felipe Mosken Tamanhao

Força Tática - Cabo Cristian Douglas Lovo

Destaque Operacional Geral da Unidade

Soldado Renato Pinheiro Camargos.

Homenageados 4º Trimestre de 2019

Destaque Administrativo