Governo do Estado do Espírito Santo
05/07/2019 14h32 - Atualizado em 05/07/2019 14h34

Solenidade militar marca a promoção de 52 novos sargentos

A solenidade militar de encerramento do regime de dependência do Curso de Habilitação de Sargentos (CHS 2018) marcou o fim das atividades letivas do curso e a promoção dos novos 3º Sargentos da Polícia Militar do Espírito Santo. A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar - Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Pública (APM/ES) durante a manhã desta sexta (5).

Participaram da solenidade o subcomandante-geral, coronel Aleksandro Ribeiro de Assis; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), coronel Márcio Celante Weolffel; o comandante da APM/ES, tenente-coronel Leonardo Vieira Celante, além de representantes de outras unidades militares, professores e familiares. 

Os 52 novos sargentos da Polícia Militar agora estão preparados para desempenhar as funções da graduação em suas Unidades de origem e poderão galgar novas promoções da carreira militar. Parafraseando o inglês Francis Quarles, o comandante da APM/ES citou: "Quem não suporta uma cruz, não merece uma coroa", referindo-se a todas as dificuldades superadas para que conseguissem mais essa vitória em suas vidas.

O CHS 2018 teve início em setembro do ano passado e aproximadamente 600 militares iniciaram as atividades letivas que se encerraram em maio passado. Todavia, alguns militares permaneceram na APM/ES para sanar pendências acadêmicas, sendo coroados com a formatura de hoje e merecedores da tão sonhada divisa de 3º Sargento.

O diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Celante, também destacou o esforço de todos ao dizer: "Nessa jornada valeu o esforço, a luta e a dedicação. Valeu o chegar cedo e sair tarde", e fez questão de lembrar que a Polícia Militar espera ainda mais dos novos sargentos, pois a partir de hoje todos têm ainda mais responsabilidade e mais missões na lida diária.

Por fim, o subcomandante-geral, coronel Assis, encerrou as falas usando as palavras de Aristóteles: "A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces" e complementou parabenizando todos os novos sargentos pela conclusão do CHS 2018, em especial a todos os familiares presentes, pois todo o esforço só foi válido pelo orgulho em nossas famílias.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard