Governo do Estado do Espírito Santo
05/09/2019 15h21 - Atualizado em 05/09/2019 16h52

Solenidade militar celebra o 27º aniversário do HPM

Uma solenidade militar marcou as comemorações do 27º aniversário do Hospital da Polícia Militar do Espírito Santo (HPM). O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (05), aconteceu no auditório do hospital, e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.

A mesa de honra foi composta pelo comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça; pelo diretor de Saúde do HPM, coronel Douglas Caus; pelo chefe do Estado-Maior, coronel José Augusto Piccoli de Almeida; pelo diretor de Gestão de Pessoas do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Felix Gomes Martins; pelo coronel PM Médico RR Otávio Carvalho Sobrinho; pelo subsecretário de Estado de Gestão Administrativa da Sesp, Vinícius Xavier Teixeira; além dos deputados estaduais, coronel Alexandre Quintino e capitão Assunção.

Durante a solenidade, personalidades civis e militares foram agraciadas com a medalha “Primado da Saúde”, em virtude dos serviços prestados ao HPM, considerados de excepcional relevância para o bom atendimento ao público. Também houve homenagens para aqueles que passaram para a reserva remunerada no último ano.

O coronel Douglas Caus, à frente da Diretoria de Saúde, destacou que o HPM está em pleno processo de reestruturação para ampliar o atendimento à família militar. “Estamos aqui com um único propósito, servir!”. O diretor ainda citou os diversos programas de prevenção disponibilizados, como o de tabagismo, hipertensão e diabetes.

Um dos programas de destaque, o Projeto de Prevenção em Saúde Militar (PPSM), prioriza a atenção à saúde primária com o objetivo de identificar preventivamente os fatores de risco para doenças ocupacionais inerentes ao serviço policial militar e bombeiro militar. “Em 2019 já foram realizados 2.700 atendimentos, estamos prevendo que em 2020 este número possa chegar a 4.500 atendimentos a militares”, salientou o diretor de Saúde.


  O comandante-geral da PMES, coronel Barreto elogiou a equipe que conduz o hospital, pelo trabalho incessante na busca de melhorias para a saúde e qualidade de vida dos militares e seus dependentes. “Nossos maiores valores são nossos servidores e dependentes”, destacando as conquistas alcançadas pelo HPM nos últimos anos, como aquisições de recursos e ampliação do atendimento. “Estamos buscando outras melhorias para que nosso militar seja sempre acolhido e atendido com dignidade e respeito”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard