27/03/2019 10h27 - Atualizado em 27/03/2019 10h30

Solenidade marca passagem de comando e inauguração da nova sede da 11ª Companhia Independente da PM

Foi realizada, na manhã da última segunda-feira (25), a solenidade de passagem de comando da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar. Na oportunidade foi inaugurada da nova sede da Unidade, localizada no bairro Vila Bethânia, em Viana.

A Unidade, até então comandada pelo major Geanderson Chrizóstomo Siqueira, desde fevereiro de 2017, passou a ter como comandante o major Marcos Tadeu Pimentel.

Além do chefe do Estado-Maior Geral da PMES, coronel Jose Augusto Piccoli de Almeida, representando o comandante-geral da Instituição, inúmeras autoridades civis e militares, empresários, associações de classe de policiais militares, lideranças comunitárias, bem como familiares e amigos dos comandantes substituído e substituto prestigiaram o evento. Também estiveram presentes o prefeito de Viana, Gilson Daniel Batista, e o secretário Municipal de Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho.

Em suas palavras, o major Siqueira agradeceu aos oficiais e praças da Unidade e aos diversos atores sociais pelo empenho e dedicação no período de dois anos em que comandou a Companhia Independente, sem os quais seria impossível baixar os indicadores criminais do município e inaugurar a nova sede.

Ao final da cerimonia militar marcada pelos ritos inerentes ao militarismo: tropa formada e participação da Banda de Música da PMES, os presentes foram convidados para acompanhar o descerramento da placa alusiva a inauguração da nova sede.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA