Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (13), a cerimônia de passagem de comando do 1º Batalhão. O evento foi na sede da Unidade, no bairro São Cristóvão, em Vitória. O tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro assumiu o comando, até então exercido pelo tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida.
Prestigiaram a solenidade o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho e o subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, assim como outras autoridades civis e militares, familiares e amigos e dos comandantes substituto e substituído.
O tom de gratidão marcou a fala do tenente-coronel José Augusto Píccoli de Almeida, a qual foi direcionada às autoridades presentes, aos policiais militares, familiares e amigos. O oficial destacou que o 1º Batalhão, sob o seu comando, obteve números de destaque, além de ter estreitado relacionamentos com as lideranças comunitárias e políticas do município. O tenente-coronel finalizou sua fala desejando todas as expectativas de continuidade ao tenente-coronel Geovânio.
O comandante-geral, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, também se pronunciou enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo tenente-coronel Augusto, pelas decisões tomadas em momentos de crises e de dificuldade. Ressaltou os excelentes resultados operacionais alcançados ao longo do comando do tenente-coronel Augusto e destacou características de líder, lealdade e honradez que o comandante substituído possui.
O coronel Ramalho também destacou os atributos pessoais do tenente-coronel Geovânio, salientando o profissionalismo e a competência do oficial, além da lealdade e comprometimento que marcam a personalidade do militar, evidenciada ao longo de toda a sua carreira. O coronel Ramalho desejou um bom comando ao novo comandante do 1º Batalhão, salientando a proposta de desafio e continuidade dos serviços até então realizados pela Unidade.