27/06/2018 20h10 - Atualizado em 27/06/2018 20h16

Solenidade marca aniversário do 14º Batalhão

O 14º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a solenidade militar em comemoração ao seu 8º aniversário. Este ano, o evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Muniz Freire, município sede da 3ª Companhia da Unidade.

A intenção de fazer a solenidade fora do município sede do Batalhão, em Ibatiba, foi dar oportunidade a outros cidadãos de participar da cerimônia e, assim, poder interagir com a Polícia Militar. Além disso, foi importante para demonstrar a atenção que o 14º BPM oferece a todos os municípios de sua circunscrição, conforme afirmou o Tenente-Coronel Gunther, Comandante do 14º BPM.  A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Muniz FreireA solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Muniz Freire

Estiveram presentes diversas autoridades militares e civis, entre as quais o Tenente-Coronel Geovanio Silva Ribeiro, Subcomandante do CPO Serrano e que estava representando o Comandante-Geral da PMES; o Tenente-Coronel Gunther Wagner Miranda, Comandante do 14º BPM; o Major Flávio Pereira Santiago, Subcomandante do 14º BPM; o Major Jomilson dos Santos Ivo, Chefe da 4ª Seção do 14º BPM; o Prefeito Municipal de Muniz Freire, Carlos Brahin Bazzarella; o Prefeito Municipal de Brejetuba, João Lourenço e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Muniz Freire, Gedelias de Souza.

A solenidade contou também com participação de gerentes de bancos da cidade, conselheiros tutelares, vereadores, secretários do município, diretores de escola, empresários e funcionários da Câmara Municipal. Ainda foi abrilhantada pela presença de crianças e adolescentes estudantes da Escola Lia Therezinha Merçon Rocha e da Escola Viva Bráulio Franco. Alguns alunos foram escolhidos para entregar as diversas homenagens feitas a militares e aos civis presentes na solenidade. Entre os alunos da Escola Viva estava Vitor Sobreira, filho de policial militar, e que também tem o sonho de seguir a mesma carreira do pai.  Alunos de duas escolas da região abrilhantaram a solenidadeAlunos de duas escolas da região abrilhantaram a solenidade

Em seu discurso, o Tenente-Coronel Gunther ressaltou o empenho dos policiais militares do 14º BPM em proteger a sociedade local e citou a importância da Operação Safra para a população rural, cuja finalidade é proteger a comunidade que reside e trabalha longe das sedes dos municípios. O oficial também frisou a importância da criação e preservação dos GGIM para trazer a sociedade para partilhar e ajudar a Segurança Pública.

Já o Tenente-Coronel Geovanio ressaltou a importância da Polícia Militar para a sociedade e a relevância da integração “sociedade e PMES”, bem como ressaltou os bons resultados operacionais do 14º BPM..

Ao final, foi apresentado um vídeo com os índices de resultados da Unidade, com fotos de apreensões, da atuação dos policiais militares e dos eventos realizados nesses 8 anos de existência.

Os agraciados

Os civis homenageados com o Diploma Amigo do 14ºBPM foram a senhora Derli Barbosa, prestadora de serviços no 14º BPM, os senhores Leolindo Areias, João Francisco Areias, Breno Lorencini e Emir Pires, empresários de Muniz Freire, que muito auxiliam a Polícia Militar.  Policiais militares recebendo os certificados de Destaques Operacionais da UnidadePoliciais militares recebendo os certificados de Destaques Operacionais da Unidade

Os militares da ativa homenageados foram o Subtenente Aguinaldo Rocha, Destaque Operacional do 1º Trimestre e o Soldado Henrique Souza, Destaque Operacional do 2º Trimestre. Por fim, foram agraciados com o Diploma Fibra de Ortiz, instituído no 14º BPM para agradecer aqueles militares que prestaram sua contribuição à sociedade capixaba na região do Caparaó por 30 anos, e que estão na Reserva Remunerada, o Tenente José Rodrigues, o Sargento Wilson, que também é vereador em Muniz Freire e o Sargento José Maria Bergamini.

TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718