20/07/2018 15h09

Solenidade marca a passagem de comando do BPMA

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (20) a solenidade de passagem de comando do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que ocorreu no mirante da Lagoa Jacunem, localizada na própria sede da Unidade.

A Unidade Especializada da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) estava sob o comando do tenente-coronel Danilo Barcellos do Rosário Júnior desde 02 de março de 2017, e passa a contar com o tenente-coronel Cosme Carlos da Silva como novo comandante.

O comando-geral da PMES foi representado pelo coronel Reinaldo Brezinski Nunes, subcomandante-geral da Instituição. Em sua fala parabenizou o comandante substituído pelo trabalho executado e desejou ao comandante substituto muito sucesso, na certeza de que a missão será cumprida com excelência, deixando muito claro para o público que o BPMA é uma Unidade especial dentro da Instituição.

Prestigiaram a solenidade representantes de diversas Diretorias e Unidades da PMES, associações de classe de policiais militares, Ministério Público Estadual, IBAMA, AGERH, empresas privadas, associação de moradores do bairro Barcelona, Secretarias Municipais de Defesa, de Serviços e de Meio Ambiente do município de Serra, legislativo municipal de Serra, entre outras autoridades e personalidades.

Durante o evento foram realizadas homenagens às esposas dos comandantes substituto e substituído, e também dos oficiais e praças do BPMA ao tenente-coronel Danilo, que segue para uma nova missão, agora no Comando de Polícia Ostensivo Metropolitano (CPO-M).

Em sua alocução, o tenente-coronel Danilo destacou a importância da especializada para a PMES e as conquistas que obteve enquanto esteve à frente da Unidade. Apontou ainda os desafios que devem ser superados, principalmente quanto ao reconhecimento da PMES, por meio do BPMA, entre os órgãos executivos ambientais do Estado.

O tenente-coronel Cosme retorna ao BPMA, agora como comandante, onde já trabalhou por aproximadamente cinco anos, possuindo em seu currículo, além da experiência na Unidade como Comandante de Companhia, diversos relevantes cursos dentro da matéria ambiental.