Governo do Estado do Espírito Santo
13/07/2018 10h16 - Atualizado em 13/07/2018 10h18

Solenidade marca a passagem de comando da 8ª Companhia Independente

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (12), a solenidade de passagem de comando da 8ª Companhia Independente, sediada no município de Santa Teresa. A Unidade, até então comandada pelo major Sérgio Luiz Anechini passou a ser comandada pelo major Natanael César Côgo.

A solenidade foi presidida pelo comandante de Polícia Ostensiva Serrano (CPO Serrano), coronel Alessandro Marin. Realizada na área de eventos da Praça Duque de Caxias, o evento contou com a participação da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo.

Estiveram presentes na solenidade os comandantes do 1º Batalhão, tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro, do 8º Batalhão, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, do RPMont, tenente-coronel Rodrigo Araújo Bulhões, o subcomandante do CPO Noroeste, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, além de outros oficiais e praças, familiares e amigos dos comandantes substituído e substituto.

Em seu discurso de despedida, o major Sérgio Luiz Anechini falou dos momentos significativos na sua carreira de militar. Um deles foi quando assumiu o comando da 8ª Companhia Independente em abril de 2017, uma das missões mais sensíveis e delicadas que recebeu da Instituição, fazendo menção ao apoio da família como o alicerce para o sucesso profissional.

O major Natanael César Côgo assumiu o comando da 8ª Companhia Independente como desafio, tendo em vista o vasto território da Unidade, que incluiu os municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Itarana e Itaguaçú. O novo comandante espera corresponder à confiança depositada pelo Comando Geral com muito trabalho e dedicação diante da oportunidade de comandar uma Unidade Operacional na região Centro Serrana.

O evento marcou também a entrega da medalha Valor Policial Militar aos militares da Unidade, conferida como reconhecimento aos bons serviços prestados com fé, lealdade, constância e valor.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard