01/07/2020 12h59 - Atualizado em 02/07/2020 08h50

Solenidade de Passagem de Comando da 13ª Companhia Independente

Aconteceu nesta manhã (01), a solenidade de passagem de comando da 13ª Companhia Independente, localizada no bairro Residencial Jabaeté.

A 13ª Cia Ind estava sob o comando do major Walter Francisco de Araujo Filho desde 2018 e passa a contar com o major Patrício Bernaber Fiorim, como novo comandante.

Em sua despedida do cargo, o major Walter disse ter cumprido com seu propósito inicial: cumprir as ordens, criar aproximação com a comunidade e melhorar o clima organizacional na Unidade Militar. Ele ainda acrescentou para a tropa: “os desafios e vínculos devem ser aperfeiçoados continuamente, contribuam com seu novo comandante".

O major Fiorim, comandante atual dessa Unidade Operacional, já trabalhou como subcomandante do 4ª BPM, possuindo em seu currículo diversos cursos relevantes dentro da PMES.

O comando-geral da PMES foi representado pelo coronel Alessandro Juffo Rodrigues, comandante do CPOM- Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano.

“Tempos difíceis fazem homens fortes”, assim o coronel Juffo inicia sua fala, enfatizando que vivemos em tempos complexos que modificam as interações sociais e o policial militar deve se adaptar a essa mudança de comportamento, porém mantendo o foco sempre no cidadão de bem com prestação de socorro, assistência e proteção.

Ele parabenizou o comandante substituído pelo trabalho executado e desejou ao comandante substituto muito sucesso, na certeza de que a missão será cumprida com excelência.

A solenidade foi prestigiada pelo comandante do 4º BPM da PMES, vereador da Câmara Municipal de VV, Chico Siqueira, entre outras personalidades.

Durante o evento foram tecidas algumas homenagens aos oficiais e praças da 13ª Cia Ind e ao major Walter, que segue para uma nova missão, agora no cmando da 10ª Cia Ind.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR