Governo do Estado do Espírito Santo
03/12/2018 14h38 - Atualizado em 03/12/2018 14h39

Soldado apresenta projeto em curso de extensão em educação ambiental

Nesta sexta-feira (30), o soldado Walace de Oliveira Cinelli, integrante da Equipe permanente de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apresentou um projeto para certificação no “Curso de extensão em educação ambiental: fundamentos e práticas”, que foi promovido pelo município de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, e pela Ceunes/Ufes de São Mateus.

O curso abordou os primórdios da relação homem/natureza; o histórico da Educação Ambiental; orientação de projeto; as várias abordagens da Eucação Ambiental no contexto escolar; atividades extracurriculares, aulas de campo, e seminário final, com um total de 180 horas aula.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, salientou que a Educação Ambiental é uma ferramenta imprescindível para que todo o trabalho em prol do meio ambiente alcance os resultados duradouros. “Buscaremos inserir mais policiais nessa formação. Um curso deste nível ressalta a grande importância de um meio-ambiente equilibrado e saudável para a sociedade”, afirmou.

Ao destacar a presença de inúmeras instituições no curso, o soldado Walace comemorou a certificação: “Foi um período de aprendizado com muita interação, valendo a pena o sacrifício dos finais de semana”.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard