29/11/2019 14h32

Sexto Batalhão comemora 31 anos em solenidade com autoridades civis e militares em Serra

Neste sábado (30), o 6º BPM comemora 31 anos de existência. Para esse momento, o comando da Unidade preparou uma programação especial alusiva à data.

Na segunda-feira (25), iniciou um torneio de futebol society entre as Companhias e Força Tática, além da 14ª Cia Independente como convidada. A final ocorreu ontem (28), tendo como campeã a 1ª Companhia, seguida da Força Tática (2º lugar) e a 14ª Cia Independente ocupando a 3ª colocação.

Além disso, foi realizado na terça (26) um Culto de Ação de Graças em agradecimento por mais um ano que esta Unidade tem o privilégio de celebrar, sendo um momento de demonstração de fé e fortalecimento da comunhão entre os militares, proporcionando a todos os presentes um sentimento de acolhimento e união.
Para o encerramento da semana de comemorações, o Sexto Batalhão realizou nesta sexta-feira (29), uma formatura alusiva ao aniversário da Unidade, que homenageou os destaques operacionais do 1º, 2º e 3º Trimestres de 2019 e os militares que passaram para a reserva remunerada.

O evento contou com a participação de diversas autoridades civis e militares do Estado, dentre elas o coronel RR Orely Lyrio, o tenente-coronel Anderson Loureiro Barbosa, subcomandante do CPOM, os deputados estaduais capitão Assumção e Alexandre Xambinho, o delegado-chefe da 3ª Regional de Serra, Sr. José Luiz Pimentel Pazeto, além da Drª Paula Fernanda Pazolini, promotora criminal da Serra, que foram recepcionados pelo comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcelo Tavares de Souza.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA