01/07/2024 18h48

Sesp apresenta resultados dos índices de homicídios do 1º semestre de 2024

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) apresentou, em coletiva à imprensa, na tarde de hoje (1º), os resultados dos índices de homicídios registrados no 1º semestre de 2024.

Além do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas, estiveram presentes o secretário de Estado de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente, Alvaro Duboc; o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus; o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda; o comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre Cerqueira e a perita oficial geral adjunta da PCIES, Daniela de Paula.

O Espírito Santo fechou o primeiro semestre de 2024 com o menor número de homicídios dos últimos 28 anos, sendo o melhor resultado da série histórica. Ao todo, o Estado registrou 433 assassinatos, sendo uma redução de 15,8% em relação ao ano passado. Além disso, o último mês de junho foi o melhor entre todos os meses desde 1996, com a ocorrência de 41 assassinatos. Todas as cinco regiões do Estado apresentaram decréscimo de mortes.

O coronel Douglas Caus destacou a participação da Polícia Militar dentro do Programa Estado Presente, salienta a série de ações que foram tomadas para que a Instituição pudesse contribuir para a melhoria dos índices.

“Um conjunto de ações, como recomposição do efetivo, investimentos em tecnologia e novos armamentos, em ações de inteligência, entre outras, foram aplicadas e isso reflete diretamente nos resultados alcançados. Tudo isso para agregar ao policiamento ostensivo”, pontuou o comandante-geral, ressaltando ainda que as estatísticas balizam o emprego do efetivo da Polícia Militar.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON SCOTA MOREIRA
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br