23/06/2020 15h36 - Atualizado em 23/06/2020 15h38

Secretário de Turismo e comandante do RPMont se reúnem para tratar a regularização da área da Unidade

O secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana, e o comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMont), tenente-coronel Giuliano Menegatti, reuniram-se na manhã desta terça-feira (23), na sede da Cavalaria, para tratar sobre a regularização da área atualmente utilizada e da nova área a ser usada pelo Regimento, a título de cessão de uso pelo Parque de Exposição de Carapina.

A reunião contou ainda com a presença da equipe da Secretaria de Estado de Turismo, como o gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Rafael Granvilla Oliveira, do subcomandante e do chefe da 4ª Seção do RPMont, major Schmidt e major Coutinho, respectivamente.

O “Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão” está situado na Rodovia do Contorno BR 101, no município de Serra e caracteriza-se como principal centro de eventos do estado do Espírito Santo, sediando as principais feiras e eventos capixabas. Na sua área de cerca de 133.000m², estão distribuídas, em vários ambientes, pavilhões e estruturas de apoio, além de espaço para estacionamento e áreas arborizadas, com infraestrutura física de instalações para atender aos diversos eventos.

Segundo o tenente-coronel Menegatti, a reunião foi bastante proveitosa e agradável e serviu para traçar as diretrizes e os termos de utilização das áreas que abrigam a sede da Cavalaria e o Pavilhão de Carapina, como é mais conhecido o Parque de Exposição. Colocou ainda o Regimento à disposição para maiores esclarecimentos, elogiou o trabalho realizado pela equipe da SETUR e, por fim, agradeceu a presença dos participantes.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR