03/07/2018 17h00 - Atualizado em 04/07/2018 06h59

Secretária de Estado de Comunicação ministra palestra em curso da DCS

A tarde desta terça-feira (03) foi marcada por um encontro enriquecedor entre comunicadores sociais parceiros, no Quartel do comando Geral da Polícia Militar. A Diretoria de Comunicação Social da PM recebeu a Secretária de Estado de Comunicação, Andréia Lopes, que comandou um bate-papo proveitoso durante o Curso de Multiplicador de Comunicação Social, que já adentrou a terceira semana de atividades.

Os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências com a jornalista Andréia, que partilhou com a equipe os conhecimentos adquiridos durante 20 anos de estrada, em suas passagens por diversos veículos de comunicação. Para ela, esse encontro é fundamental para o fortalecimento da comunicação e do diálogo com a sociedade.

Ao final da instrução, a equipe da DCS agradeceu a participação da jornalista Andréia LopesAo final da instrução, a equipe da DCS agradeceu a participação da jornalista Andréia Lopes (Foto: PMES)

“É muito importante essa interlocução, especialmente com uma equipe que se mostra bem entrosada e empenhada em investir em capacitação e treinamento. Estão de parabéns pela iniciativa”, opinou.

Andréia Lopes ministrou sobre aspectos do jornalismo, diferença de informação entre os veículos, o papel do assessor de comunicação e orientações sobre entrevistas e postagens em redes sociais.

O diretor de Comunicação Social da PM, coronel Marcelo Correa Muniz viu nesta oportunidade uma forma de compartilhar conhecimento e agregar valores aos profissionais que participam do curso em andamento.

“Consideramos essa visita da jornalista Andreia uma contribuição a mais em nossa bagagem de conhecimento. Tivemos a oportunidade de aprimorar a comunicação, apostando no diálogo e na troca de experiências”, avaliou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ