Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2022 09h04 - Atualizado em 11/06/2022 10h43

Sargento ministra palestra em escola de Cariacica

Na manhã de quinta-feira (09), o sargento Roque Hudson ministrou uma palestra na EMEF “Eliezer Batista”, em Cariacica. O militar apresentou para crianças e adolescentes da instituição de ensino os serviços exercidos pela Polícia Militar. O tema faz parte da disciplina Eletiva “Profissões, a escolha certa.”

O sargento Hudson atua na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM) e contou sobre sua vida antes de ingressar na PM até o dia em que ingressou na Instituição. Transmitiu para os alunos que a força de vontade, respeito, educação e disciplina são pilares para que os sonhos possam ser realizados. Com o intuito de mostrar a rotina do policial militar, o sargento Hudson narrou para os alunos, que durante os seus 30 anos de serviço, realizou vários cursos como Montanha, Mergulho, Distúrbio Civil, dentre outros e participou de muitos serviços relevantes para a sociedade, como apreensão de drogas, pistolas e submetralhadoras, além de prisão de uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Vila Velha.

Segundo a professora e pedagoga Herta Salles, “cada vez mais cedo, os adolescentes e jovens precisam entrar no mercado de trabalho. Pensando nisso, a escola desenvolveu a Eletiva para oferecer aos alunos oportunidades de traçar perfis e possibilidades de escolhas, e assim participar ativamente construindo sua identidade profissional.”

A diretora Eliane Mara Almeida destacou que a disciplina é desenvolvida no período de seis meses com um determinado conteúdo. Os alunos do 5º ano ao 9º ano (10 a 15 anos), fazem a escolha de seu interesse durante um feirão, que apresenta as opções dos conteúdos propostos pelas eletivas. Essas aulas acontecem duas vezes por semana em ambientes diversificados da escola, proporcionando motivação pelos temas propostos para que possam se apropriar e aprofundar para seu projeto vida. O sargento então foi um dos convidados para apresentar um pouco da rotina policial militar.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard