Governo do Estado do Espírito Santo
07/10/2021 16h32 - Atualizado em 07/10/2021 16h34

RPMont realiza solenidade de encerramento do Estágio de Policiamento Ostensivo Montado

Na manhã desta quinta-feira (07), foi realizada na sede do Regimento de Polícia Montada a solenidade de conclusão do Estágio de Policiamento Ostensivo Montado. 

A solenidade de encerramento do Estágio de Policiamento Ostensivo Montado, contou com a presença do Comandante do CPOE, coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, do Diretor-Adjunto de Educação, tenente-coronel Marcos Alexandre Novaretti Roberto; do comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva; do comandante da 12ª Cia Ind, major Gustavo de Souza Alves Tononi; do comandante da 16ª Cia Ind,  major Anderson do Prado Correia, e demais autoridades, além da presença de familiares dos formandos.

Com início no dia 30 de agosto e término em 07 de outubro de 2021, o estágio teve como objetivo capacitar policiais militares lotados no RPMont, e aqueles que almejam um dia servir na unidade, de conhecimentos básicos para o emprego militar de equídeos na segurança pública, que vão desde às áreas ligadas à medicina veterinária e manejo equestre, passando ainda pela parte voltada à equitação policial e às técnicas de emprego de equinos na segurança pública. 

Ao todo, foram ministradas 150 horas/aulas, divididas nas disciplinas de Hipologia, Veterinária, Higienização de Equinos, Ferradoria, Equitação, Ordem Unida a Cavalo, Contenção e Transporte de Cavalos, Abordagem a Cavalo, Teorias de Policiamento Ostensivo Montado, Tiro Montado e Práticas de Policiamento ostensivo Montado.

Encerrando as disciplinas, os 12 concludentes tiveram a oportunidade de se familiarizar com a rotina operacional da unidade, aplicando os conhecimentos aprendidos, na execução de policiamento montado no bairro Jardim Camburi, em Vitória.

Além dos policiais militares lotados no RPMont, o estágio contou também com a participação de militares da 12ª Companhia Independente, da 16ª Companhia Independente, da Controladoria e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard