21/12/2022 17h16

RPMont promove o “Natal da Equoterapia”

O Regimento de Polícia Montada (RPMont) promoveu na manhã de hoje (21) mais uma edição do “Natal da Equoterapia”, realizada na sede da Unidade, no município de Serra.

O evento reuniu praticantes, familiares, amigos e militares para marcar o encerramento das atividades da Equoterapia no ano de 2022. Momento para celebrar a evolução do tratamento dos praticantes.

O comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, agradeceu a todos pela confiança no trabalho desenvolvido pela unidade, que conta também com a parceria firmada com a Associação dos Amigos dos Autistas (AMAES).

“Agradeço a toda a comunidade atendida pela terapia, a toda a equipe que desenvolve o projeto e todos aqueles que se empenham para que o projeto aconteça”, destacou o comandante lembrando que no próximo ano a Unidade buscará ainda mais melhorias para o projeto.

O evento contou com a participação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e recebeu a visita do “Cavaleiro Noel” que fez a alegria das crianças, distribuindo presentes.

Equoterapia

A Equoterapia é uma atividade interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, que conta com a participação do cavalo para o desenvolvimento global do indivíduo. No ano de 2022 atendeu 65 famílias, somando mais de 3000 sessões.

O RPMont oferece a Equoterapia desde 1995, programa esse institucionalizado pela PMES no ano de 2020.

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br