Governo do Estado do Espírito Santo
09/11/2018 14h06 - Atualizado em 09/11/2018 14h30

RPMont prepara cavalo exclusivamente para a equoterapia

Sempre em busca de aprimorar os resultados obtidos no Centro de Equoterapia da Polícia Militar, destinado a atender pessoas com patologias diversas, o Regimento de Polícia Montada (RPMont) está em fase final de preparação de um novo integrante para a equipe: o equino Rincão, de quatro anos.

Os cavalos escolhidos para a terapia estão entre os mais dóceis e confiáveis. Rincão diferencia-se dos demais por ser o primeiro equino do plantel da PMES selecionado desde o início de sua preparação para o atendimento no Centro de Equoterapia, serviço que é oferecido à comunidade desde 1995. Geralmente, em todo o Brasil, este trabalho é desempenhado por cavalos mais experientes e próximos da aposentadoria. 

Os animais com mais tempo de serviço continuarão a servir na Equoterapia mas manterão uma rotina moderada de atividades. A chegada de um cavalo mais jovem retrata o pensamento do capitão Carlo Marx, equitador formado pela Escola de Equitação do Exército: “É necessário pensar no futuro do serviço prestado”.

A preparação para que o equino Rincão seja inserido na equipe de equoterapia iniciou-se com a escolha pela sua docilidade e porte, pois ele é um cavalo nascido e acompanhado pelos veterinários do RPMont, com altura menor que os cavalos que atuam no policiamento. Esta característica o torna ideal para as sessões de equoterapia.

Nas próximas semanas Rincão fará suas primeiras sessões com o acompanhamento da equipe de equoterapia. “Dessa forma, a PMES garante passos fortes para, com dedicação e trabalho, ajudar pessoas a darem seus primeiros passos”, destacou o capitão Carlo Marx.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard