20/04/2018 11h03

Reunião da AISP 2 apresenta dados sobre redução de violência no Norte do ES

Na manhã desta quinta-feira (19), o comando do 2º Batalhão, em Nova Venécia, recepcionou os novos Delegados da Área Integrada de Segurança Pública 2 (AISP 2). Na oportunidade, foram apresentados dados da redução dos índices de violência e criminalidade, registradas no último ano, em nove municípios que compõe a área unidade.

Participaram da reunião o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, o Delegado Chefe da 17ª Regional em Nova Venécia, Líbero Penello de Carvalho Filho, a Delegada Gabriela Zaché dos Santos, o Delegado Douglas Trevizani Sperandio, o Delegado Bruno Alves Rodrigues, o Delegado Willian Dobrovosk Simonelli Daniel, o Subcomandante do 2º BPM, Major Jefson Coelho Correia, além de outros oficiais da unidade.

Durante a reunião, o Chefe do Serviço de Inteligência do 2º BPM, Capitão Amarildo Adolfo, fez uma explanação dos dados estatísticos da AISP 2, demonstrando o comparativo dos índices de criminalidade e violência de março de 2018 comparado ao mesmo período do ano anterior, ressaltando a queda de 71,4% nos índices de homicídios, além de destacar a queda de 40,6% do crimes de roubo e de 14,4% dos crimes de furto.

Os coordenadores da AISP 2, Tenente-Coronel Aleixo e Delegado Líbero, afirmaram que para reduzir os crimes violentos e alcançar a redução nos índices de violência e criminalidade na área, foram intensificadas ações policiais com foco nas apreensões de armas de fogo e na repressão ao tráfico de drogas.

Segundo os Coordenadores, para alcançar a redução expressiva nos índices, há um esforço conjunto dos Poderes Públicos que atuam no município, envolvendo a integração entre a Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, Ministério Público e o Poder Judiciário local.

Ao final da reunião, o Capitão Amarildo Adolfo, que no próximo dia 9 de maio de despede do serviço ativo da PMES, fez questão de agradecer aos presentes e falou da honra em participar da ultima reunião da AISP 2. Os oficiais recém-promovidos também foram parabenizados durante a reunião.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ