Governo do Estado do Espírito Santo
31/05/2019 16h33 - Atualizado em 07/06/2019 16h10

Representantes da PMES participam de curso de capacitação para atuar na Força Nacional

Representantes da Polícia Militar do Espírito Santo participaram da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), realizada com o objetivo de capacitar profissionais para atuar pelo Departamento de Força Nacional e Segurança Pública. O curso foi realizado entre os dias 06 e 31 de maio, no Distrito Federal, e contou com a participação de 184 representantes da segurança pública de 24 Estados do Brasil.

Concluíram com êxito a instrução 11 militares da PMES: capitão Thales, tenente Ednéia, tenente Lourenço, sargento Silva, sargento Ageu, cabo Salles, cabo Nogueira, cabo Mazza, cabo Citeli, cabo Alcilaine e soldado Monteiro.

Dentre todos os participantes do curso, o tenente Felipe Lourenço de Oliveira Neto, alcançou a primeira colocação, obtendo o máximo de rendimento com média final 10. Outros dois militares capixabas, cabo Mazza e capitão Thales, ficaram entre os seis primeiros colocados.

Esta etapa da capacitação durou aproximadamente 230 horas contendo disciplinas práticas, teóricas e treinamento físico militar.

A próxima fase da instrução ocorrerá no mês de junho, quando serão ofertados aos concludentes o estágio de Controle de Distúrbio Civil (CDC) e estágio de Patrulhamento Tático Motorizado, além de formação em quadros administrativos para quem for da administração das missões da Força Nacional pelo país.

A previsão é que o efetivo formado seja distribuído entre as cinco missões que se iniciarão ao final de junho nas cidades de Ananindeua, no Pará; Paulista, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; São José dos Pinhais, no Paraná e Cariacica, no Espírito Santo.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard