Na manhã desta sexta-feira (08), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), em uma sessão solene, realizou a comemoração alusiva ao Dia da Equoterapia, criado por meio da Portaria n° 851-R, de 07 de outubro de 2021, na qual institui as celebrações anuais em 10 de outubro. Porém, neste ano, em virtude da data ocorrer no domingo, as comemorações foram antecipadas para esta sexta-feira.
O Programa Social de Equoterapia é um serviço prestado pela Polícia Militar do Espírito Santo, através do Regimento de Polícia Montada, que visa promover sessões terapêuticas com emprego do cavalo a pessoas com deficiência.
Além das comemorações alusivas ao Dia da Equoterapia foi realizada a Entrega da Medalha Estrela Guia, instituída pela Portaria n° 899-R, de 29 de abril de 2021, com a finalidade de homenagear e reconhecer militares, civis e pessoas jurídicas que contribuam com o desenvolvimento de pessoas com deficiência ou com o Programa Social de Equoterapia na PMES, possibilitando a sua inclusão social.
Em sua fala, o comandante do Regimento de Polícia Montada, o tenente-coronel Giuliano Menegatti, ressaltou que: “Hoje, nossa fala é somente de agradecimento. Agradecimento em especial a você pai, mãe, tio, avô e todos os responsáveis pelos nossos amigos praticantes, pela confiança em nosso trabalho, pela confiança na Polícia Militar”.
O comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, reafirmou que a Equoterapia, assim como outros programas sociais da Polícia Militar, tem grande importância em todo o Planejamento Estratégico da PMES, dada a relevância social desse projeto à melhoria da qualidade de vida da população capixaba.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
TENENTE CORONEL ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br