Governo do Estado do Espírito Santo
18/05/2020 11h15 - Atualizado em 18/05/2020 11h22

Quatro veículos com restrição são recuperados pela PM em Barra de São Francisco

Quatro veículos com restrições de furto/roubo foram recuperados por policiais militares do 11º Batalhão em Barra de São Francisco. As ações foram realizadas neste fim de semana.

Na tarde de domingo (17), durante a realização da operação denominada Cerco Tático, os militares observaram que dois suspeitos estacionaram uma motocicleta e seguiram andando ao observarem a realização da blitz. Os suspeitos foram abordados e o veículo verificado, sendo constatado que possuía sinais de clonagem. O veículo original era proveniente de furto/roubo.

Durante ações preventivas na tarde do último sábado (16), no bairro Irmãos Fernandes, a equipe verificou uma motocicleta CG prata que estava estacionada a margem da via e ao consultar a placa foi constatado que possuía restrição de furto/roubo. Um suspeito que estava próximo se identificou como proprietário do veículo e disse que comprou a motocicleta há sete meses e que não sabia da restrição.

Na tarde do mesmo dia, a equipe da motopatrulha visualizou um suspeito estacionando uma motocicleta Twitter de cor vermelha, emplacada no município de Ji-Paraná, Rondônia. O suspeito foi abordado e o veículo verificado. O sistema indicou que o último dígito do chassi não correspondia ao da placa que está no veículo e sim de outro da mesma cor e modelo. O número do motor estava parcialmente raspado e também não coincidia com os dois veículos, levando a suspeita de que o motor faz parte de outro veículo.

No início da noite foi apreendido um Fiat Strada cabine dupla. O carro estava estacionado e os militares ao consultar o sistema verificaram que estava emplacando em Betim, Minas Gerais, porém a targeta do veículo não coincidia com o que estava no sistema. A proprietária que mora em frente onde o veículo estava estacionado, abriu o carro e ao consultar demais itens como motor e chassi foi possível perceber que este faz parte de outro veículo da mesma marca, cor e modelo e que possui restrição de furto/roubo no sistema, indicando se tratar de um veículo clonado.

Todos os veículos e os envolvidos foram conduzidos à 14º Delegacia Regional de Barra de São Francisco.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard