Governo do Estado do Espírito Santo
24/11/2021 17h21

Quartel da Polícia Militar recebe visita de adolescentes

Na tarde desta quarta-feira (24) o Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória, recebeu a visita de cinco adolescentes que fazem parte de um centro de acolhimento institucional. A visita foi guiada por integrantes da Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC).

Os visitantes estavam acompanhados pela psicóloga social, Paula Brant, e dois educadores sociais. Eles fazem parte de um centro de vivência que abriga meninos de 12 a 17 anos que estavam sujeitos a algum tipo de violência ou risco. Nesta casa lar eles recebem amparo, os cuidados relativos à saúde e formação escolar, além disso, orientações e encaminhamos ao mercado de trabalho. Eles também podem ser acolhidos por uma família substituta, que forma assim uma rede de apoio.

O objetivo da visita ao quartel foi proporcionar uma experiência da vida militar para esses os garotos. Um deles tem até mesmo o sonho de seguir a carreira militar.

Os cinco adolescentes e seus acompanhantes foram acolhidos pela equipe da DDHPC, que apresentou um panorama geral da Instituição, participaram de uma sessão do Cine Proerd, conheceram o NOTAer e a Banda de Música da PMES. Além disso, ficaram atentos aos ensinamentos e apresentações dos policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Ações com Cães e Força Tática.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard