Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2018 15h55 - Atualizado em 30/04/2018 15h59

Projeto Saúde Itinerante da PMES realiza primeira ação no interior do ES

Na manhã desta sexta-feira (27), o projeto Saúde Itinerante da Polícia Militar realizou uma visita ao 5º Batalhão, em Aracruz. O atendimento aconteceu no auditório da Unidade, de 9h às 13h.

Diversos militares com idades entre 24 e 51 anos, foram atendidos pela equipe do projeto Saúde Itinerante formada por sete policiais militares do Quadro de Saúde da Polícia Militar e uma psicóloga que efetuaram atendimentos preventivos de saúde e atendimento psicológico.

Os policiais militares foram submetidos aos exames de aferição de pressão e glicose, que após o resultado e havendo algum tipo de alteração, eram encaminhados e recebiam orientações para averiguação das alterações apresentadas nos exames.

Além dos serviços de assistência e controle do diabetes mellitus, hipertensão arterial e atendimento psicológico, os militares receberam informações com entrega de cartilhas e orientações sobre tuberculose, tabagismo e DST/AIDS referentes a estas patologias.

Iniciado em janeiro de 2018, o projeto Saúde Itinerante visa expandir o atendimento médico e levar também os serviços do Programa de Saúde Mental e Perícias Médicas aos militares lotados nas Unidades do interior do estado. O deslocamento da equipe de saúde é realizado com o ônibus adquirido recentemente para o projeto Saúde Itinerante.

De acordo com o Diretor de Saúde da PMES, Coronel Márcio Eugênio Sartório, o projeto Saúde Itinerante é uma conquista que faz parte da revitalização dos serviços de proteção social e proteção à saúde da família militar, firmado entre a PM e o Governo do Estado.

O projeto Saúde Itinerante é uma iniciativa que faz parte das Ações Preventivas de Saúde, promovida pela da Diretoria de Saúde da PMES. Os serviços oferecidos nas Ações Preventivas também funcionam de 2ª à 6ª feira, de 7h30 às 17h30, nos ambulatórios II e III do Hospital da Polícia Militar – HPM.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard