31/05/2019 14h15 - Atualizado em 31/05/2019 14h20

Projeto “Polícia na Escola” é realizado em escola de Viana

A 11ª Companhia Independente lançou, na tarde desta quinta-feira (30), a 1ª edição do projeto “Polícia na Escola”. A ação foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antunes Siqueira, localizada em Viana Sede.

O projeto contou com a participação dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Banda de Música da Polícia Militar, do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Corpo de Bombeiros Militar.

No evento, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer as viaturas e equipamentos da Polícia Militar, tiraram fotos no helicóptero do NOTAer, montaram a cavalo, brincaram na tirolesa, receberam orientação sobre meio ambiente, assistiram às sessões do Cine Proerd e às apresentações dos cães e da Banda de Música da PM.

O comandante da 11ª Cia Ind., major Marcos Tadeu Pimentel, ressaltou a importância do estreitamento do relacionamento da comunidade escolar com a Polícia Militar: “Este projeto tem por objetivo proporcionar às crianças e adolescentes da rede de ensino municipal e estadual de Viana a possibilidade de conhecer melhor uma instituição estatal quase bicentenária, que prima pela ordem e que preserva valores éticos e morais”.

Além disso, o major explicou que a ação visa aumentar a sensação de segurança no recinto escolar, desmistificando a ideia de que o papel da polícia é somente a repressão.

TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA