31/05/2018 13h01 - Atualizado em 31/05/2018 14h05

Produtores e comerciantes elogiam atuação da PMES durante greve de caminhoneiros

As ações adotadas pela Polícia Militar do Espírito Santo durante a greve dos caminhoneiros são reconhecidas por diversos setores da sociedade, entre consumidores, produtores e comerciantes.

A PMES tem recebido vários elogios do cidadão capixaba, no tocante à atuação respeitosa, democrática e responsável que adotou durante as tratativas com os caminhoneiros em greve.

O diretor executivo da AVES – ASES (avicultura e suinocultura), Nélio Hand, elogiou a atuação da PMO diretor executivo da AVES – ASES (avicultura e suinocultura), Nélio Hand, elogiou a atuação da PM

Ciente da justiça existente nas reivindicações dos trabalhadores, mas também consciente de sua missão precípua de manutenção da ordem pública, a PM procurou resolver as questões sensíveis sempre focada no diálogo e na negociação, de modo a garantir o bem estar do cidadão capixaba, mantendo serviços essenciais a sua subsistência e seus direitos fundamentais.

Reconhecendo essa postura, comerciantes, produtores e consumidores elogiaram as ações adotadas por nossa instituição.

O diretor executivo da AVES – ASES (avicultura e suinocultura) capixaba, Sr Nélio Hand, agradeceu à PM por garantir o escoamento produtivo e a entrega de insumos: “A Polícia Militar foi fundamental para o encorajamento do nosso setor em colocar os caminhões nas estradas, objetivando o escoamento do que fora produzido, bem como permitindo a entrega dos insumos tão necessários a essa produção, sempre orientando o diálogo e a sensibilização junto às lideranças do movimento dos caminhoneiros.”

Já o Sr. Pedro Delpiero, o “Pedro do gás” agradece em nome dos comerciantes de gás da região serrana de Domingos Martins, Marechal Floriano e imediações: “agradecemos à polícia militar por se preocupar com o desabastecimento do gás de cozinha na região, nos atendendo prontamente, escoltando nossos caminhões até nossos depósitos de distribuição. Na oportunidade, parabenizamos todos os policiais militares envolvidos no processo com a desenvoltura e determinação em seu compromisso, nos proporcionando tranquilidade, segurança e confiança”, finalizou o comerciante.

Já o Senhor Rogério Lube, Presidente do Sindipostos disse: "quero agradecer o trabalho da Polícia Militar nesse momento de crise. A sociedade capixaba precisa conhecer melhor o espetacular trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Espírito Santo".

O mesmo reconhecimento pôde ser visto em alguns supermercados da região metropolitana. O Sr Wilson Freitas, por exemplo, cliente de uma rede de supermercados do bairro Itapuã, em Vila Velha, agradeceu à Polícia Militar por ter garantido a entrega de mercadorias que possibilitaram prateleiras cheias. Agradeceu também à possibilidade de abastecimento veicular.

O Presidente do Sindipostos também agradeceu o trabalho da Polícia MilitarO Presidente do Sindipostos também agradeceu o trabalho da Polícia Militar

O Comando da Polícia Militar compartilha e dirige todos os agradecimentos recebidos ao efetivo empregado, Oficiais e Praças, pelo sucesso e minimização dos impactos ao cidadão capixaba.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ