Governo do Estado do Espírito Santo
24/05/2022 14h06

Pró-reitor da UFES ministra palestra sobre Direitos Humanos aos alunos do 2° ano do CFO

Na última quinta-feira (19), os alunos do 2°ano do Curso de Formação de Oficiais participaram de uma palestra intitulada “A questão do racismo e da desigualdade sócio-racial: relações étnico-raciais”. A aula foi ministrada pelo senhor Gustavo Henrique Araújo Forde, doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de professor e Pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania da instituição.

A apresentação faz parte da disciplina de “Ciclo de Palestras II – Tópicos Especiais em Direitos Humanos”, presente na grade curricular do curso, cuja carga horária é de 20h/a.

O professor promoveu um rico debate e algumas reflexões com os alunos acerca do conceito de racismo e seus desdobramentos sociais, bem como sua relação com a atuação policial.

Por fim, encerrou a palestra com sugestões de pontos a serem observados para realizar uma abordagem policial antirracista. Destaca-se que esses conteúdos são incluídos no projeto político-pedagógico do Curso de Formação de Oficiais, objetivando uma formação ampla e aberta, tendo como fatores primordiais o compromisso com a educação e os valores humanos voltados para a Ética, Cidadania, Legalidade e os Direitos Humanos.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard