Nesta sexta-feira (17), no município de Jaguaré, norte do Espírito Santo, foi deflagrada a 2ª Fase da Operação “Ouro Verde” pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental e pela Polícia Civil, contando, ainda, com o apoio da Patrulha Rural do 13º Batalhão da Polícia Militar e do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo da Casa Militar (Notaer).
O comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva disse que a ação fiscalizou suspeitos de receptação de madeiras furtadas de empresas de produção de papel e celulose do norte do Espírito Santo, além de outros crimes ambientais.
Já o Superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Ícaro Ruginski disse que a ação contou com a participação de 40 policiais distribuídos em quatro pontos que, possivelmente, estavam receptando a madeira subtraída da região de Conceição da Barra, também no norte do Estado. O superintendente detalha que foram apreendidas madeiras de caminhão carregado em um dos secadores e do estoque de outro estabelecimento fiscalizado.
Durante a fiscalização, aproximadamente 250 metros cúbicos de madeira foram apreendidos em secadores de café, os quais vinham sendo monitorados pelas Instituições de Segurança. Foram apreendidas também duas motosserras, e duas pessoas responsáveis por secadores de café foram conduzidas até a 18ª Delegacia Regional de São Mateus para serem ouvidas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JÚNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br