08/11/2018 10h04 - Atualizado em 08/11/2018 10h10

Polícias Militares do Espírito Santo e Minas Gerais debatem estratégias e planejam ações para o policiamento da divisa dos Estados

Na tarde desta quarta-feira (07), o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Rômulo, se reuniu com o comandante da 15ª Companhia Independente de Aimorés-MG, major Jesus Souza Lima, para elaborar um planejamento de ações para o policiamento na divisa entre os Estados.

O encontro aconteceu na sala do comando do 8º Batalhão, em Colatina,  e contou ainda com a presença do subcomandante da unidade, major Taciano, do  chefe P4, major Pio, do chefe P2, capitão Edvaldo Rebuli do Nascimento, do comandante da 2ª Companhia de Baixo Guandu, capitão Wagner Batista, do comandante da 3ª Companhia, capitão  Cleiton e do tenente André, da polícia mineira.

Baixo Guandu e Aimorés são municípios limítrofes e frequentemente são realizadas ações integradas entre as polícias das duas regiões. Por isso o objetivo da reunião é aperfeiçoar a troca de informações entre as agências de inteligência das duas instituições buscando maior eficiência e eficácia na atuação policial.

As reuniões entre os comandantes serão mensais. A próxima está agendada para o dia 05/12 em Alto Rio Novo e na cidade mineira de Cuparaque.

CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA