Governo do Estado do Espírito Santo
01/06/2020 14h12

Policial militar de folga evita roubo em Vila Velha

Quando retornava para sua residência após uma escala de serviço, o soldado Fábio Poncieri impediu o assalto em um ponto de ônibus, no bairro Soteco, em Vila Velha, durante a manhã do último sábado (30).

De dentro do seu carro, o militar flagrou o momento em que um casal em uma motocicleta puxou a bolsa de uma mulher no ponto de ônibus. Prontamente o policial desceu de seu carro, dando voz de prisão aos assaltantes.

O acusado, que portava um simulacro de pistola correu da abordagem e largou para trás o objeto usado para o crime, além da parceira que foi detida quando tentava fugir na moto YS Fazer 150 preta, que usava placa adulterada.

A mulher de 31 anos tentou negar dizendo que só estava acompanhando o acusado em um programa, mas diante dos fatos presenciados, foi detida como coautora do roubo.

O policial militar Fábio Poncieri, que efetuou a prisão, relatou a ação. “Vi o suspeito puxando a bolsa de uma mulher que estava no ponto de ônibus e parei para impedir o assalto. A gente trabalha tanto para conseguir as coisas aí vêm dois ladrões e levam tudo. A vítima poderia ser da minha família” contou o soldado. O policial solicitou ainda que a população denuncie ao 181 ou 190 o nome do acusado que fugiu do local para que possa ser detido posteriormente.

A detida, o simulacro apreendido e a moto com registro de furto/roubo, foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard