09/01/2020 15h46 - Atualizado em 09/01/2020 16h07

Policiais militares são promovidos nesta quarta-feira (08)

A Polícia Militar fez a publicação da promoção de 220 policiais militares, nesta quarta-feira (08), no Boletim Especial do Comando Geral (BECG) nº 001. Entre os promovidos estão oficiais e praças de diferentes quadros da Instituição.

No total, 89 oficiais foram promovidos por ato do governador, publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Espírito Santo. Entre os quadros contemplados estão o de Oficiais Médicos; Farmacêuticos/Bioquímicos; de Administração e Combatentes, sendo analisados os critérios de merecimento e antiguidade. Entre os postos, o de 1º Tenente QOC foi que mais teve promovidos, sendo contemplados 39 policiais.

Por ato do comandante-geral da PMES foram promovidas 131 praças, sendo contempladas as graduações de subtenente, 1º e 2º Sargento e a de Cabo, nos critérios de merecimento e antiguidade. Entre as praças, a graduação de 2º Sargento foi a que alcançou o maior número de promoções, um total de 72 vagas foram preenchidas nessa graduação.

Aos promovidos, o comandante-geral, coronel Márcio Eugênio Sartório, se dirigiu: “registro minha imensa satisfação em tê-los como guerreiros de Ortiz que são, diante do sacerdócio de servir e proteger a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Nesse sentido, urge que sejamos reconhecidos e valorizados como os guardiões do Estado Democrático de Direito e da paz social.

Assim posso assegurar-lhes que, ao assumir o Comando Geral da Instituição, o faço para somar, dedicar meu tempo e trabalho na melhoria das condições de vida de nossa tropa, oportunidade em que não pouparei esforços para ser o interlocutor de todos os meus comandados, buscando melhorias para ativos e nativos, praças e oficiais, do soldado mais moderno ao meu subcomandante, buscando um alinhamento e união de todos nesse objetivo comum.

Finalizo parabenizando e felicitando a todos por terem galgado mais um importante, valoroso e difícil degrau na nossa carreira policial militar, desejando, dessa forma, um ano de realizações e continuem firmes combatendo o bom combate com fibra, honra, destemor e confiantes neste comandante de que dias melhores virão”.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA