Governo do Estado do Espírito Santo
11/10/2018 16h44 - Atualizado em 22/10/2018 09h58

Policiais militares são homenageados na terceira edição do projeto Servidor Destaque

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) realizou, nesta quinta-feira (11), no auditório do Departamento de Imprensa Oficial (DIO-ES), a terceira edição do projeto Servidor Destaque da Segurança Pública e Defesa Social Capixaba, que homenageia os profissionais da Sesp, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Detran-ES e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 73 pessoas tiveram suas atuações reconhecidas pelas autoridades.

São consideradas características de destaque dos servidores no desempenho de suas atividades laborais, contundentes ao reconhecimento do mérito profissional: a eficiência, a ética, a produtividade, a dedicação, a responsabilidade, o comprometimento, a proatividade e outras características julgadas pertinentes.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Félix, entre outras autoridades.

Inicialmente, foram condecorados com um certificado profissionais relacionados à Casa Abrigo Estadual “Maria Cândida Teixeira”, ao Hospital da Polícia Militar, ao Projeto Sociocultural Banda Júnior da Polícia Militar, ao Projeto da Equoterapia do RPMont da Polícia Militar, e ao Projeto “Homem que é Homem”, da Polícia Civil.

Também receberam homenagens, de forma coletiva, os profissionais do Corpo de Bombeiros que atuaram em uma ocorrência que durou oito horas, com o objetivo de resgatar um homem que atentava contra a própria vida na Terceira Ponte, em setembro deste ano. Servidores da Sesp e do Detran também tiveram reconhecimento por suas ações de excelência, em diferentes campos.

Já na Polícia Militar, os servidores que se destacaram foram aqueles que participaram, em Baixo Guandu, da ocorrência do último dia 27 de setembro, que resultou na prisão de Sidnei Santos Guimarães, vulgo “Baiano”. Ele possuía mandado de prisão em aberto, acusado de praticar homicídio doloso e comandar o tráfico de drogas no bairro Betel, município de Aimorés/MG.

Pela Polícia Civil, foram condecorados delegados, escrivães, investigadores e agentes de polícia que participaram da investigação do homicídio que vitimou o investigador de Polícia Civil Elias Borrete Mariano, no dia 31 de agosto de 2018, no município de Cachoeiro de Itapemirim/ES. Em menos de 24 horas, os suspeitos foram presos.

Ao final da cerimônia, a Banda Júnior da Polícia Militar fez uma apresentação para as autoridades e o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ramalho, saudou os componentes. Já os músicos mirins receberam presentes dos servidores da Sesp, em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira, dia 12 de outubro.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard