16/06/2018 09h50

Policiais militares são capacitados para emprego de Dispositivos Eletrônicos de Controle (Spark)

Nos dias 14 e 15 de junho foi realizada na Sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), no bairro Barcelona, em Serra, a instrução de Capacitação de Multiplicadores para Emprego de Dispositivos Eletrônicos de Controle (DEC) modelo Spark DSK 700. O treinamento teve o objetivo de disseminar o conhecimento nas Unidades da Polícia Militar e na Guarda Civil Municipal de Serra.

A instrução teve carga horária total de 16 horas/aula e 23 alunos foram capacitados a formar operadores de DEC Spark DSK 700. Entre os discentes, além de oficiais e sargentos do BPMA, foram formados profissionais da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMEsp), da Academia de Polícia Militar (APM) e da Guarda Civil Municipal de Serra.

Segundo o Coordenador da Instrução, Major Marsuel Botelho Riani, tal treinamento se torna imperioso para que os policiais sejam capazes de utilizar os equipamentos disponibilizados pela instituição, além de reforçarem o conhecimento quanto às regras que balizam o uso proporcional da força.

Policiais militares em instrução para utilização de SparkPoliciais militares em instrução para utilização de Spark

A coordenação da Instrução tomou o cuidado de formar policiais militares de todas as subunidades destacadas do BPMA, visando à economicidade e praticidade da formatação de instruções futuras com foco no treinamento do restante do efetivo. Importante salientar que esta ferramenta aumenta o leque de opções de uso da força ao ser empregado nos mais diversos tipos de ocorrências.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ