Governo do Estado do Espírito Santo
06/04/2021 11h37 - Atualizado em 06/04/2021 11h39

Policiais militares recebem imunização contra o novo Coronavírus

Os sargentos Custódio e De Souza foram os primeiros policiais militares do Espírito Santo a receberem a imunização contra o novo Coranavírus (Covid-19). O início da vacinação dos profissionais da Segurança Pública foi realizado na manhã desta terça-feira (06), no Palácio Anchieta. O ato foi acompanhado por secretários de Governo e outras autoridades, entre elas o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

Simbolicamente foram vacinados dez profissionais das forças de segurança pública que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19. Neste primeiro momento serão destinadas cerca de 800 doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, para esses profissionais.

“Estamos usando toda nossa reserva técnica para imunizar o máximo de profissionais de segurança pelo trabalho que têm prestado”, destacou o governador Renato Casagrande, durante a transmissão ao vivo em uma das redes sociais do Governo do Estado. Lembrando ainda que nesta semana chegarão mais de 7 mil doses da vacina para as forças de segurança. “É um reconhecimento da sociedade capixaba aos agentes de segurança, que fazem o enfrentamento ao crime e neste caso aqui o controle da pandemia”, concluiu o governador.

O sargento De Souza, 62 anos, foi o primeiro profissional a receber a vacina e se sentiu emocionado. “Fico gratificado por essa surpresa de ser convidado para receber a imunização”, destacou o sargento que é da reserva remunerada desde 2008, mas retornou ao serviço operacional e atua no Efetivo de Pronto Emprego (EPE), sob a supervisão do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM).

Na sequência quem recebeu a vacina foi o sargento Custódio. O militar que tem 27 anos de PMES e 50 anos de idade, atua na 2ª Companhia do 1º Batalhão.

Os militares, assim como os demais imunizados neste ato simbólico, receberão a segunda dose da vacina daqui a 28 dois. A logística para imunização dos demais profissionais ainda será definida, seguindo o critério de atender àqueles que estão na linha de frente e a ordem decrescente de idade. do de maior idade para o de menor idade.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard