Nesta terça-feira (26), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Varredura - Retomada. Foram apreendidos documentos, computadores, mídias e outros equipamentos com o objetivo de investigar crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.
A operação resultou no cumprimento de sete mandados de buscas e apreensões nos municípios de Montanha, São Gabriel da Palha, Colatina e João Neiva.
Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, participaram da operação 25 policiais militares, sendo 17 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, quatro do 2° Batalhão, dois do 5° Batalhão e dois do 8° Batalhão.
A primeira fase da Operação Varredura foi deflagrada no dia 29 de agosto de 2017, nos municípios de São Mateus, Jaguaré, São Gabriel da Palha e Vila Velha. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e três de conduções coercitivas, deferidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus.
No dia 31 de agosto de 2017, foi deflagrada a segunda fase da operação, nos municípios de Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Baixo Guandu. Foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, cinco mandados de conduções coercitivas e dois mandados de prisão preventivos.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857