Nesta quinta-feira (21), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Corretagem. O objetivo da investigação visa os corretores de plano de saúde que comercializavam planos empresariais como se individuais fossem, além de superfaturar as mensalidades e não repassar as operadoras. Assim, quando os beneficiários precisavam de atendimento médico descobriam que os planos tinham sido cancelados por falta de pagamento.
Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, a investigação aponta para empresas “de fachada” para registrar os beneficiários dos planos como empregados, mediante falsificação de assinaturas em documentos comprobatórios do vínculo empregatício.
“Participaram da operação catorze policiais militares, sendo doze do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e dois do 12ª Companhia Independente de Polícia Militar e foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios Vitória e de Serra”, frisou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857