16/04/2019 14h32

Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do MPES participam da “Operação Guaporé”

Nesta terça (16), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Guaporé no Sul do Estado.

A operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores, que atua prioritariamente no implemento de fraudes fiscais em empresas do setor cafeeiro localizadas nas cidades de Iúna e Ibitirama.  O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores.O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores.

Segundo o assessor militar do Ministério Público e comandante da operação, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas.

Participaram da operação, 17 policiais militares do (NI-AMMP), dois do 3° Batalhão e quatro do 14° Batalhão, dois promotores de Justiça e oito auditores fiscais da Receita Estadual.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA