Nesta terça (16), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Guaporé no Sul do Estado.
A operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores, que atua prioritariamente no implemento de fraudes fiscais em empresas do setor cafeeiro localizadas nas cidades de Iúna e Ibitirama. O objetivo da investigação é desarticular uma associação criminosa composta por empresários, “laranjas” e contadores.
Segundo o assessor militar do Ministério Público e comandante da operação, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas sedes das empresas.
Participaram da operação, 17 policiais militares do (NI-AMMP), dois do 3° Batalhão e quatro do 14° Batalhão, dois promotores de Justiça e oito auditores fiscais da Receita Estadual.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857