10/09/2019 16h21

Policiais militares do HPM são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Uma noite de muitas homenagens e reconhecimento por vários anos dedicados a salvar vidas. Foi assim a sessão solene reservada especialmente para comemorar os 27 anos de aniversário do Hospital da Polícia Militar, nesta segunda-feira (09), na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES).

A sessão proposta pelo deputado estadual, coronel Alexandre Quintino, rendeu homenagens a 30 policiais militares do HPM e reviveu muitos momentos importantes da trajetória do hospital, desde sua criação até o presente momento, no qual vivencia um processo de reestruturação e ampliação para melhor atender a família militar. Momento em que o coronel médico Otávio de Carvalho sobrinho, fundador do HPM, recebeu a homenagemMomento em que o coronel médico Otávio de Carvalho sobrinho, fundador do HPM, recebeu a homenagem (Foto: Diretoria de Comunicação Social)

Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre elas os deputados estaduais coronel Alexandre Quintino e capitão Assunção; o diretor de saúde do HPM, coronel Douglas Caus; o diretor adjunto, coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro; o fundador do Hospital da Polícia Militar, coronel Otávio de Carvalho Sobrinho; o presidente da Assomes, coronel Marco Aurélio Capita; o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos, capitão Neucimar Rodrigues de Amorim; o vice-presidente da Aspomires, capitão Guilherme Thompson de Mendonça e demais autoridades civis e militares.

Em sua fala, coronel Quintino destacou o privilégio de estar ali com aquele seleto grupo de profissionais honrados, a grande maioria presente em toda a história do hospital, desde o momento em que abriu as portas até os dias atuais. “É uma honra recebê-los nessa casa de leis. Agradeço a oportunidade de estar com pessoas que se dedicam diariamente para cuidar do bem mais valioso que existe: a vida.”, afirmou.

Em seguida, o deputado capitão Assunção parabenizou a devoção dos militares e o humanismo no atendimento, mesmo com as dificuldades que o HPM enfrentou ao longo dos anos.  “Os homenageados de hoje são verdadeiros heróis, que sempre deram o seu melhor para fazer aquela estrutura funcionar e oferecer um tratamento acolhedor aos nossos militares e seus familiares, mesmo com recursos limitados”, opinou.  Coronel Douglas Caus, diretor de Saúde do HPM, discursou sobre a reestruturação e a ampliação do atendimentoCoronel Douglas Caus, diretor de Saúde do HPM, discursou sobre a reestruturação e a ampliação do atendimento (Foto: Diretoria de Comunicação Social)

O diretor de Saúde do HPM, coronel Douglas Caus falou sobre a importância de cuidar desta herança que foi deixada e os progressos alcançados com a reestruturação. “Nosso principal objetivo é melhorar a saúde de nossos homens e mulheres de valor. O hospital está em pleno processo de ampliação e melhorias para acolher a família militar. Temos avançado gradualmente sem perder a esperança de dias melhores. Parabéns aos nossos profissionais! Foram 27 anos de muitos feitos, muitos esforços e desafios superados. O HPM é nosso e continuará sendo”, declarou.

O idealizador e fundador do Hospital da Polícia Militar, coronel médico Otávio de Carvalho Sobrinho fez um discurso emocionado, revivendo memórias dos primórdios da fundação, especialmente dos esforços empregados na época para angariar recursos e levantar a estrutura. “O nosso militar é aquele homem, aquela mulher que está diariamente nas ruas, defendendo a sociedade, mesmo com o risco da própria vida. Esse profissional merece uma retaguarda digna de saúde. Por isso não podemos parar de lutar para que essa meta seja alcançada com excelência”, concluiu.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA