A conduta de dois policiais militares do 7º Batalhão foi elogiada pelo comandante-geral Alexandre Ofranti Ramalho, na manhã desta sexta-feira (03). Os militares atuaram em uma suposta ocorrência de violência contra a mulher e descobriram que foram pegos de surpresa durante um teste social do Programa Bom de Papo, da TV Tribuna, que foi ao ar na última sexta-feira (27).
No programa foi simulada uma briga de casal em plena Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica. As pessoas que passavam por ali, não sabendo que se tratava de uma “pegadinha”, acionaram a Polícia Militar, que prontamente atendeu enviando o cabo Leonardo Teixeira e o soldado Lucas Souza Teles para o atendimento da ocorrência.
Os policiais militares do 7º Batalhão homenageados, cabo Leonardo e soldado Teles (Foto: divulgação PMES)
Sem saber que estavam participando de um quadro de TV, a dupla interviu na suposta briga e dialogou com o casal de atores pacientemente, mesmo diante da exaltação de ânimo do fictício marido. Após um tempo de conversa, os intérpretes revelaram que se tratava de um teste social. “Imediatamente vocês entraram em cena e foi uma abordagem muito eficiente, sem violência, com diálogo”, frisou o apresentador Fábio Flores, elogiando a postura dos policiais militares.
O comandante-geral recebeu o cabo Leonardo e o soldado Teles em seu gabinete para um café da manhã, acompanhado do subcomandante-geral coronel Reinaldo Brezinski Nunes, do comandante de Polícia Ostensiva Metropolitana, do coronel Marcos de Souza Reis, do comandante do 7º Batalhão, Jair Gomes de Freitas e também do tenente-coronel Danilo, major Morais e tenente Sanderlei.
O coronel Souza Reis reconheceu a atuação eficiente dos militares, que mesmo não tendo ciência que se tratava de um teste, agiram com profissionalismo e técnica. “A boa conduta destes militares reflete a competência do comando do 7º Batalhão, pois bons soldados existem através de comandantes eficientes”, afirmou.
O tenente-coronel Gomes classificou a postura dos policiais como humana e proativa, pautada na seriedade e no respeito. “Representou o batalhão e a Polícia Militar como um todo. Agradeço ao comandante-geral por este momento marcante de reconhecimento e pela confiança no nosso trabalho”, salientou.
Para coronel Ramalho, os militares representaram a PMES, que atua fortemente no combate à violência contra a mulher e luta pelo bem estar do cidadão. “Atitudes como essa dignificam o nome da corporação e demonstram que o nosso trabalho é realizado com dedicação e seriedade”, finalizou.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br