11/02/2020 10h08

Policiais militares do 6º Batalhão realizam diversas apreensões em Serra

Policiais militares do Sexto Batalhão realizaram diversas apreensões durante o final de semana, no município de Serra.

No domingo (09), policiais da Força Tática, em apoio aos militares da 4ª Companhia apreenderam uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12, e um revólver calibre 32, durante uma operação em baile clandestino, no bairro Colina da Serra. Já no bairro Novo Horizonte, a Força Tática apreendeu 102 pinos de cocaína, 81 buchas de maconha e 60 pedras de crack. Os suspeitos, quando perceberam a chegada dos policiais, fugiram do local e dispensaram os entorpecentes.

No bairro Planalto Serrano, dois suspeitos foram detidos. Com um deles foi encontrada uma pistola PT 100, calibre 40, além de 14 munições de mesmo calibre. O suspeito que estava armado, ao perceber a presença policial, resistiu à prisão, apontando a arma para os policiais. Após fugir para uma área de mata, foi abordado e detido junto com seu comparsa. No mesmo bairro, mais tarde, a Força Tática apreendeu uma espingarda calibre 12. Após informações de que um suspeito estaria armado na região, os policiais seguiram para o local. O suspeito fugiu do local e abandonou a referida arma, que foi apreendida pelos policiais.

No sábado (08), a Força Tática foi designada para verificar uma denúncia de suspeito armado no bairro Jardim Carapina. Durante a operação foi apreendida uma metralhadora, além de nove munições calibre 380. O suspeito fugiu do local e dispensou a metralhadora.

Também, no bairro Planalto Serrano, ocorreu apreensão de entorpecentes durante operação policial: quatro pedras grandes de crack, 76 pedras pequenas crack, 18 buchas de maconha e 52 pinos de cocaína. Os materiais foram encontrados dentro de uma bolsa dispensada por um suspeito, que fugiu do local, ao perceber a presença policial.

Na Sexta-feira (07), os militares, durante patrulhamento no bairro Planalto Serrano, visualizam três suspeitos em uma área de mata. Os suspeitos, ao perceberem a presença policial, fugiram do local, efetuando disparos contra os policiais militares. Na abordagem, os três foram detidos e com eles foram encontradas: oito munições de calibre 40, duas munições calibre 40 picotadas, uma munição calibre 9mm intacta, 42 buchas de maconha, 42 pinos de cocaína, seis pedras de crack, além de uma pistola PT24/7, calibre 40, pertencente à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ainda na sexta, outra equipe de policiais participaram de uma operação integrada com a Prefeitura Municipal de Serra. Durante a fiscalização de estabelecimentos e bares em Novo Horizonte, os policiais encontraram na lata de lixo do “bar do Bola”, um revólver calibre 38, com numeração e marca raspado, carregado com cinco munições.

As ocorrências foram finalizadas na Delegacia Regional de Serra.

O total de armas apreendidas no final de semana foram 07, e no mês de fevereiro somam 10. Já no mês de janeiro foram apreendidas 43 armas na área do 6º Batalhão.

TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO