Governo do Estado do Espírito Santo
16/11/2021 16h37 - Atualizado em 16/11/2021 16h40

Policiais militares detêm trio após roubo em rodovia de Vila Velha

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam, na tarde do último domingo (14), um trio de criminosos que haviam acabado de praticar um roubo na Rodovia do Sol, em Vila Velha.

Os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando ouviram pela rede de rádio que um roubo havia acabado de acontecer. Pouco depois, os policiais visualizaram um veículo Gol, de cor vermelha, transitar em alta velocidade. Devido à situação suspeita, iniciaram o acompanhamento ao veículo, cujo condutor, ao perceber que eram seguidos pela viatura, tentou fugir.

No entanto, na altura do bairro Santa Paula II, o criminoso que conduzia o veículo Gol perdeu o controle do automóvel, chocando-se com um obstáculo. Ao saírem do carro, um dos bandidos levou a mão à cintura, fazendo menção de pegar um possível armamento. Imediatamente, um policial do BPTran repeliu a ação, efetuando dois disparos em direção ao criminoso. Embora não o tenham atingido, os disparos desmotivaram qualquer nova tentativa de fuga ou resistência, possibilitando a prisão dos três assaltantes.

Ao serem levados para o posto de trânsito da Barra do Jucu, todos foram reconhecidos pela vítima do assalto, que informou aos policiais ter tido subtraído um telefone celular e uma bicicleta.

Diante das circunstâncias, os criminosos foram entregues à autoridade de plantão da Polícia Civil, e o veículo usado para a prática do crime apreendido e levado para o pátio do Detran.

Equipes da 13ª Companhia Independente deram apoio na ocorrência.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard