Policiais militares que atuam no Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação “Teste Falso”. A ação ocorreu na sexta-feira (15) e foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e com o corregedor do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
A operação foi deflagrada após investigar a notícia de que pessoas estariam atuando de forma a fraudar a cadeia de custódia em exames toxicológicos, para obtenção de resultados negativos ao consumo de substâncias entorpecentes, uma vez que esses exames são essenciais à obtenção e renovação de Carteira Nacional de Habilitação na modalidade profissional (C,D e E), bem como necessários para regularidade dessas CNHs, a teor do que dispõe o artigo 148-A, caput e § 2º, do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vargem Alta e Mimoso do Sul. Durante a operação, mais duas pessoas foram conduzidas em flagrante.
Participaram da operação 28 policiais militares da Assessoria Militar ao MPES e 14 policiais pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar em Cachoeiro de Itapemirim.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Social da PMES:
Tenente-coronel ANDERSON LOUREIRO BARBOZA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br