Nesta quarta-feira e quinta-feira (08 e 09), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação Rubi.
O objetivo é desarticular e colher provas relativas à atuação de uma organização criminosa constituída para lesar os cofres públicos dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Jaguaré e Piúma por possível direcionamento licitatório em favor de pessoas jurídicas contratadas, pagamento de vantagem indevida a agentes públicos e superfaturamento de contratos administrativos de prestação de serviço público.
Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, participaram da operação 35 policiais militares, sendo 23 do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, oito da 9ª Cia Ind. e quatro do 13° BPM.
Os agentes cumpriram 25 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de são temporária, cinco mandados de afastamento funcional de agentes públicos e um mandado de proibição de acesso às dependências de órgãos públicos, frisou o oficial. Também foi realizado dois mandados de busca e apreensão por policiais militares do Rio de Janeiro.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857