Governo do Estado do Espírito Santo
17/07/2018 16h06 - Atualizado em 17/07/2018 16h10

Policiais militares da APM realizam treinamento físico

Policiais militares da Academia de Polícia Militar (APM) participaram de um Treinamento Físico Militar (TFM) na manhã desta terça-feira (17), com o objetivo de manter o condicionamento físico para as atividades operacionais de ensino da corporação. O TFM de hoje girou em torno de ginástica com armas, atividade na qual o militar participa de corrida e alguns exercícios de força carregando um fuzil para aumentar a carga do treinamento.

Participaram da instrução o comandante da APM, tenente-coronel Leonardo, o subcomandante da APM, major Celante e outros militares das Escolas de Pós Graduação, oficiais, praças e demais seções da Academia. De acordo com o comandante, a instrução faz parte do programa de educação física e visa manter o condicionamento físico dos militares.

"Mesmo atuando na formação, aperfeiçoamento e habilitação, todos os militares necessitam manter seu corpo condicionado para as atividades administrativas. Assim, estamos prontos para qualquer emprego operacional que nos seja demandado pelo Comando Geral da PM", destacou o tenente-coronel Leonardo.

As atividades em grupo acontecem semanalmente e são coordenadas pela subtenente Aparecida, militar que prepara as aulas para que todos consigam participar das instruções e melhorar seus condicionamentos cardiorrespiratórios, visando uma melhor performance nas atividades laborais diárias.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 

CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard