Governo do Estado do Espírito Santo
02/06/2022 15h08

Policiais militares apreendem 125 Kg de pasta base de cocaína em Vila Velha

Na noite de ontem (1º), policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão e da 17ª Companhia Independente apreenderam 125 quilos de pasta base de cocaína, no município de Vila Velha.

Após levantamento feito pela Seção de Inteligência do 4º Batalhão acerca de tráfico de drogas em uma casa no bairro Santa Mônica, as viaturas da Força Tática foram ao local e se depararam com um veículo. O condutor tentou fugir ao perceber a presença policial. Foi realizado um cerco próximo ao local da denúncia. Foram abordados dois carros e uma pessoa uma pessoa que tentava fugir da residência alvo da denúncia.

Realizadas as buscas, foram localizados 125 Kg de pasta base de cocaína. A substância estava em tabletes, matéria prima utilizada no refino da droga que é vendida nas ruas. Além da cocaína, foram apreendidos diversos outros ilícitos, inclusive materiais isolantes, que provavelmente seriam utilizados para colar as drogas em cascos de navios para serem enviadas ao exterior.

No total, três pessoas foram detidas e foram conduzidas juntamente do material apreendido para a Polícia Federal.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcelo Luiz Chisté, recebeu a informação da ocorrência com alegria, enaltecendo o trabalho da Seção de Inteligência, bem como da Força Tática, que não tem sido casos isolados, pois os resultados positivos obtidos pelas duas equipes são constantes e benéficos para a sociedade capixaba.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard