23/04/2019 16h33 - Atualizado em 25/04/2019 15h48

Policiais e Bombeiros Militares da ativa já podem se vacinar contra Gripe

Todos os Policiais e Bombeiros Militares em atividade já podem receber a vacina contra Influenza, fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A campanha vai até o próximo dia 31 de maio e a vacinação ocorrerá exclusivamente nos postos de saúde municipais.

A vacina tem validade anual e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. Além dos militares estaduais, os policiais civis e integrantes das Forças Armadas do serviço ativo também foram incluídos na campanha conforme informação do Ministério da Saúde.

Nos postos de Vitória a vacinação ocorre exclusivamente por agendamento on-line, no site https://agendamento.vitoria.es.gov.br/. Nos demais municípios, basta ao servidor se apresentar ao local de vacinação munido de carteira de vacinação e documento funcional indicando estar na ativa.

A sala de vacinas do Hospital da Polícia Militar (HPM) não participa desta campanha, mas o diretor de saúde da PMES, coronel Douglas Caus, destaca ser fundamental que os servidores da segurança pública exerçam efetivamente esse direito. “Preservando sua própria saúde nossos militares também permanecem em condições de seguir servindo à sociedade capixaba”, destacou o Coronel.

As secretarias de saúde municipais enfatizam que há quantidade suficiente para todos dos grupos prioritários e não há necessidade de fazer filas ou chegar antes do horário de abertura dos postos.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA