31/05/2019 15h18 - Atualizado em 31/05/2019 15h19

Policiais do sexto batalhão apreendem drogas e armas na Serra

Nesta quinta-feira (30), policiais do 6º batalhão fizeram a apreenssão de drogas e arma, vários indivíduos foram detidos.

Durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora da Conceição os militares foram informados por populares que em um terreno baldio estariam escondidos entorpecentes. De posse das informações, os militares prosseguiram ao local e lograram êxito em encontrar 121 buchas de maconha, 66 pinos de cocaína e 15 pedras de crack. A ocorrência foi finalizada no DPJ.

Já no bairro Parque Residencial Laranjeiras, militares do setor juntamente com o Serviço Reservado do 6º Batalhão, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, detiveram dois indivíduos com mandado de prisão em aberto. A detenção ocorreu na residência dos acusados, sendo encaminhados a Delegacia de Plantão.

Em Planalto Serrano, os militares e o K9 do batalhão durante patrulhamento avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação das viaturas os indivíduos empreenderam fuga, porém foram não obtiveram êxito. Durante a busca pessoal foi encontrado um Revólver calibre 38, numeração suprimida, três buchas de maconha, um pino de cocaína e uma quantia em espécie. Os militares refizeram o caminho percorrido pelos acusados durante a tentativa de fuga, sendo encontrado pela cadela Aretha uma sacola contendo 16 pinos de cocaína, 10 pedras de crack e 16 buchas de maconha. Durante consulta ao sistema, foi constatado um mandado de busca e apreensão em desfavor de um dos indivíduos. Os materiais apreendidos e os indivíduos foram encaminhados a 3ª Delegacia Regional de Serra.

Também neste dia a equipe K9 logrou êxito em localizar entorpecentes no bairro Jardim Tropical. A cadela Aretha encontrou 48 buchas de maconha. Ninguém foi detido. O material foi entregue na Delegacia Regional.

TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA