Nesta semana, a 17ª Companhia Independente realizou a instrução de tiro policial com a Carabina IWI Arad calibre 556 e pistola Glock G17 9mm para todo o efetivo da Força Tática.
Com a aquisição dos modernos armamentos, as instruções se tornam necessárias para capacitar os policiais militares com a finalidade de melhorar a técnica e qualidade do serviço prestado, aumentando a segurança dos policiais e cidadãos.
O comandante da Unidade, major Marcio Antonio Cezar da Cruz, destacou que essa foi a primeira instrução de tiro policial realizada na recém criada Companhia Independente e foi resultado de uma união de esforços de várias diretorias para que ele acontecesse.
“O aprimoramento técnico-profissional dos policiais militares da 17ª Companhia Independente é um desafio que buscamos atingir de forma continuada. Diante das inúmeras dificuldades que o policial militar encontra em sua atuação rotineira, visando garantir o cumprimento da missão, é salutar que o policial esteja em constante aprimoramento técnico”, destacou o major Cezar.
Segundo Chiavenato (2009), treinamento é a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em uma organização. Seus objetivos são mais restritos e imediatos, visando dar à pessoa os elementos essenciais para o exercício de um presente cargo, função ou atividade preparando-a adequadamente para que seja o máximo possível eficiente a execução das ações a ela inerentes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel RUBENS HAMMER
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.ascom@pm.es.gov.br