10/06/2021 16h47

Policiais da Assessoria Militar ao Ministério Público do ES participam da “Operação Lobo de Wall Street”

Na quarta-feira (09), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da “Operação Lobo de Wall Street” juntamente com os promotores de Justiça do Gaeco-Sul, os delegados de Polícia Civil da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim (Deic, Denarc, Dipo, Regional) e dos municípios de Guaçuí e Castelo.

O objetivo foi desarticular uma associação criminosa suspeita de atuar ofertando investimentos financeiros fraudulentos, com possível crime contra a economia popular, por meio das chamadas “pirâmides”.

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão deferidos pela 4ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim nas residências e endereço comercial e de trabalho dos investigados.

Além de computadores, notebooks, celulares e documentos, foram apreendidos R$ 103,00 mil reais, seis armas irregulares, sendo uma pistola Glock, calibre 9mm; um revólver, calibre 357; dois revólveres, calibre 38; uma espingarda, calibre 12; uma espingarda, calibre 38; e mais 135 munições, calibre 9mm; 17 munições, calibre 38; 99 munições, calibre 357; 31 munições, calibre 12.

O Oficial frisou que além de duas pessoas presas em flagrante, por porte de arma de fogo sem registro, foram apreendidos os veículos: uma BMW X1, um Honda Civic, duas Toyota Hilux, uma S10, um Golf GTI, um Tracker, um Fiat Toro, duas motos Ducati Monster 1200cc, uma moto kawasaki Z1000, um quadriciclo e duas motos elétricas.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA

Tel. (27) 3636-8715