Governo do Estado do Espírito Santo
24/06/2020 16h39 - Atualizado em 24/06/2020 16h40

Policiais da 8ª Cia Independente apreendem produto de furto em Santa Maria de Jetibá

Na manhã dessa quarta-feira (24), policiais militares da 8ª Companhia Independente apreenderam grande quantidade de sacas de café furtada no município de Santa Maria de Jetibá.

Diante de diversas notícias de crimes a respeito de furtos de sacas de café madura na região de Santa Teresa e São Roque do Canaã, que os suspeitos estariam em uma MMC/L200 Triton, de cor preta e que eram moradores de Santa Maria de Jetibá, na localidade de Alto Santa Maria, foi montado um Cerco Tático naquele local com intuito de abordar os criminosos.

Ao realizarem o patrulhamento em direção ao Centro do município, os policiais avistaram o veículo suspeito no distrito de Rio Poltratz fazendo o trajeto contrário. De imediato os militares com apoio dos agentes de inteligência da Unidade conseguiram abordar o veículo próximo a Rio Possmoser, sendo realizada a busca pessoal nos suspeitos. Nada de ilícito foi encontrado, entretanto quando os policiais revistaram o veículo encontraram seis sacas de café maduro em seu interior e a carroceria encontrava-se lotada do produto.

Indagado a respeito do café que se encontrava no veículo, o suspeito informou aos militares que o produto pertencia a uma fazenda da região de Córrego Frio e que teriam furtado perto da estrada, totalizando a quantia de 15 sacas de café. Na residência do suspeito, os policiais ainda fizeram a apreensão de mais um saco de café.

Três pessoas foram detidas, um dos suspeitos com um mandado de prisão em aberto, e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial para o registro da ocorrência.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard